Em um momento que precisamos tanto de empatia e respiro, acessar outras vivências pode ser um recurso de pausa e alívio. Fantasia e imaginação estimulam o nosso cérebro e alimentam a criança que existe em nós 😉
Desde que o mundo é mundo, as histórias são importantes. Essenciais. É intrínseco do ser humano aprender, apreender e se desenvolver através de histórias. Principalmente histórias que despertem emoções.
Corta.
Brasil, 2021, mais de 400 dias depois da chegada de uma pandemia global que nos atravessou (e segue atravessando) por completo, e em partes que nunca imaginaríamos; nesse contexto de isolamento social e tantas mudanças, face a face com o desconhecido, a escuta de histórias ganha uma camada a mais.
Quando tudo começou
O primeiro caso do Baseado em Fatos Surreais foi publicado no Spotify em agosto de 2016 – as histórias que trocamos vêm bem antes disso e estão rumo aos 5 anos de existência. Não importa se falamos de família, maternidade, acontecimentos sobrenaturais, luto, assédio, racismo, cannabis, sexo, amor… a partir da nossa escuta de outras vivências acessamos mundos diferentes do nosso e, se estivermos abertes o bastante, evoluímos um pouquinho mais.
Quer saber mais de como o Baseado em Fatos Surreais podcast começou? Vem aqui oh
Se antes de 2020, o radinho já era o nosso ponto de encontro, agora é também nosso espaço de pausa. Forçades a viver mais dentro do que fora de casa, essa é uma maneira de acessar outras pessoas e outras histórias, literalmente pela escuta.
Os feedbacks que chegam falam sobre conforto e sobre como as histórias de cada heroína são um respiro da realidade. Teve gente que finalmente tomou coragem para mandar sua história e teve quem se divertiu, chorou, morreu de medo, se arrepiou… estamos conectades por um laço forte e muito genuíno: a experiência humana.
O que ouvintes, heroínas e apoiadores falam do #AgostoSurreal
Se liga em alguns comentários que chegaram através do e-mail bfsurreais@gmail.com:
Primeiramente eu adoro o podcast de vocês, acho que é um meio de aumentar a sororidade, sabe?! Obrigada por deixar minha vida mais divertida e reflexiva quando precisa.
Ah, foi o agosto surreal que me fez ter vontade de contar! ML
💌
Primeiramente, parabéns pro Baseado em Fatos Surreais!! Parabéns também pra vocês, fazem esse podcast quentinho com tanto amor, respeito e dedicação. Você merecem o mundo inteirinho!! E desejo muita boa sorte pra encarar esse agosto surreal, tá sendo incrível acompanhar vocês o mês inteiro! Depois de muito ouvir o BFS (eu sou viciada e já ouvi todos os episódios, não vou mentir hahaha!), resolvi criar coragem e mandar uma das minhas histórias surreais para ser contada por vocês. JA
💌
Eu estou amando o Agosto surreal! Resolvi contar minha história para vocês, que claro, é surreal. Vai que ela entra no Agosto surreal?! MS
💌
Mas o que é o #AgostoSurreal?
O Agosto Surreal é uma campanha para juntes realizarmos um mês inteirinho com episódios novos todos os dias. Aham! Diferentemente dos demais meses do ano, em agosto, mês de aniversário do BFS, comemoramos com #bfstododia 🙂 Em 2020 foi a primeira edição e foram 33 novas histórias no ar!
Em 2021 precisamos do seu apoio para fazer rolar a 2a edição!
Estamos com uma campanha de financiamento coletivo aberta. Com apenas R$7,00 (sete reais) por mês você pode contribuir e ser coprodutor dessa pausa.
O objetivo da campanha é atingir a meta de R$6.000,00 (seis mil reais) por mês, para então:
- Dobrar o número de episódios por semana: passamos de 4 para 8 histórias por mês (DURANTE TODO O ANO!!!);
- Produzir a 2ª edição do #AgostoSurreal: com pelo menos 31 novas histórias (UMA NOVA HISTÓRIA POR DIA);
- Você passa a fazer parte da comunidade mais quentinha do Brasil e tem direito a participar do nosso grupo de whatsapp e dos encontros mensais pelo Zoom (IMEDIATAMENTE APÓS A CONFIRMAÇÃO DA ASSINATURA);
Certeza que agora você está querendo saber: afinal, onde como eu faço isso??? Oh, todas as informações detalhadinhas estão aqui >>> apoia.se/bfsurreais
Se você não pode ou não quer contribuir financeiramente, você também contribui quando indica o Baseado em Fatos Surreais ou compartilhe um episódio do podcast para a sua rede.
Ajude a levar o Baseado em Fatos Surreais para mais radinhos e a transformar o mês de agosto! 💌